Uma das atividades avaliativas de Geografia realizada no terceiro trimestre no 5º Ano se deu de maneira diferenciada: os alunos realizaram uma avaliação on-line. Em sala de aula, utilizando Chromebooks e um documento virtual do pacote Office 365, o Forms, os alunos realizaram a última prova do trimestre.

Além da tecnologia envolvida, houve uma considerável economia de papel e custo de impressão, pois o material de Geografia é recheado de imagens e mapas para a contextualização e interpretação das questões propostas. Ao final da avaliação, os 218 alunos já sabiam os seus resultados, visto que o próprio formulário eletrônico realiza a correção de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo professor. “A felicidade estava estampada no rosto de cada aluno, pois afinal de contas esta é a geração mais conectada, e quando conseguimos unir a sala de aula aos recursos digitais disponíveis os alunos mais que aprovam”, comemora o professor da disciplina, Cleomar Graef de Oliveira.