Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Anchieta tem como objetivo propiciar às crianças o direito de viver plenamente a infância, respeitando e considerando as suas características, necessidades, interesses e possibilidades. Tal experiência deve propiciar o seu bem-estar, ampliar e enriquecer suas aprendizagens, promovendo a Educação Integral e a construção de sua identidade pessoal e coletiva.

A Educação Infantil fundamenta suas ações pedagógicas na ludicidade e nas interações, estimulando as diversas linguagens, a imaginação e a curiosidade. O processo educativo busca garantir a integração  entre as dimensões expressivo-motora, afetiva, espiritual, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural das crianças, oportunizando uma variedade de estímulos e diversidade de experiências.

As temáticas desenvolvidas ao longo do ano letivo, extraídas dos princípios do Infantil A, B e C, são denominadas:
Infantil A: Exploração e Sensações
Infantil B: Identidade
Infantil C: Relações e Transformações

TURNOS E EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL

O turno regular é oferecido nos turnos da manhã ou da tarde. Como parte da Formação Complementar, as crianças também podem ser matriculadas em atividades oferecidas no turno oposto ao da aula regular, assim construindo um cronograma de educação em tempo integral.

IDADE PARA INGRESSO

Infantil A – 3 anos completos até 31 de março
Infantil B – 4 anos completos até 31 de março
Infantil C – 5 anos completos até 31 de março