Na manhã do último sábado, uma plateia de pais, alunos e professores divertiu-se e emocionou-se com a abertura oficial da XXI Semana Literária e VI Semana Cultural do Colégio Anchieta. A cerimônia, apresentada de forma artística, envolveu em sua produção professores da Escola de Artes, alunos e professores, que trouxeram o teatro, a música, a dança e a poesia para o palco.

A história foi representada em uma praça, onde os personagens Ramon e Kaya viajam pelo tempo e encontram artistas como Tarsila do Amaral, ouvem poesias da professora de Língua Portuguesa Isabel Janostiac, e encantam-se com canções interpretadas pelos professores de Língua Espanhola Leandro Miranda e Denise Baptista.

Na ocasião, os professores e colaboradores administrativos que participaram da Especialização Educação Jesuítica: Aprendizagem Integral, Sujeito e Contemporaneidade lançaram o livro homônimo com as produções resultantes do curso. O orientador do grupo, o Diretor Acadêmico Dário Schneider, destacou a importância do trabalho realizado e o legado que fica para a instituição. “Com este livro fica claro o que somos como Comunidade Educativa na sua dinâmica e inspiração cotidiana na perspectiva prática da formação integral. Nosso dia a dia é marcado pelo que somos e fazemos. Assim, que possamos juntos continuar a escrever a bonita história do Colégio Anchieta, com amor, paixão e criatividade”, completou.

Na sequência do espetáculo, também apareceram na praça o cantor Tim Maia, a palhaça Jennifer e Albert Einstein, representado pelo aluno Pedro Bugarin Rimoli, da turma 106. Também foram chamados ao palco os alunos que compuseram os comitês organizadores da VIII Mostra Científica, que teve sua abertura também na manhã do sábado.

Os alunos que se destacaram nas Olimpíadas de Física, Matemática, Astronomia e Astronáutica em 2018 receberam homenagens. São eles: Gabriela de Matos Casten, Julia Dall’Agnol Klebanowycz, Mateus Slongo, Mariana Silveira Zamora e Estevão Quevedo Antunes Júnior.