Ação Social

Um dos propósitos do Colégio Anchieta é a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos e cristãos. Os projetos de ação social, sejam os curriculares, sejam os complementares, são oportunidades para cultivar valores e atitudes e desenvolver certos gestos e ações, mesmo pequenos, que tornam o mundo mais humano, justo e solidário. Os alunos de cada Ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio acompanham uma entidade assistencial, para a qual levam doações arrecadadas em gestos concretos e campanhas solidárias e a visitam ao longo do ano. Paralelo a essas atividades, aos alunos maiores interessados, especialmente do Ensino Médio, o Colégio oferece a oportunidade de participar de grupos de voluntariado.

Apadrinhamento

apadrinhamento
O projeto de Deus para o ser humano é que este viva em plena harmonia com Ele, consigo mesmo, com os outros e com as demais criaturas. Sendo assim, o Projeto Apadrinhamento, vivenciado pelos alunos ao longo de todo o Ensino Fundamental desafia-os a conviver com as diferenças de forma saudável, formando vínculos e compartilhando ensinamentos com crianças das instituições assistidas pelo Colégio.

voluntariado
Durante o ano, grupos de alunos voluntários realizam visitas em entidades assistidas pelo Colégio como o Amparo Santa Cruz, Creche Santa Luiza e Hospital da Criança Santo Antônio. Além de conviver com realidades diferentes, os alunos engajam-se em campanhas solidárias para auxiliar essas entidades a partir de suas necessidades como agasalhos, alimentos e brinquedos. É uma oportunidade para contribuir na construção de uma sociedade mais humana, justa e solidária, um dos objetivos do Colégio Anchieta.