O Colégio Anchieta adotou o Microsoft Teams para possibilitar as aulas síncronas aos seus alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio. A ferramenta já vem sendo utilizada no Ensino Fundamental II e Ensino Médio há duas semanas e agora sua utilização foi ampliada aos alunos menores.

O Teams é uma ferramenta que tem capacidade de 250 pessoas por videoconferência, possui chat, possibilita o compartilhamento da tela e a gravação da reunião, e ainda integra com plataforma de colaboração. Segundo sites especializados, é a melhor ferramenta para atividades dessa natureza. Desde o início da suspensão das aulas presenciais, é a única que não teve instabilidade.

Cada aluno tem direito a dez licenças (cinco para dispositivos fixos e cinco para dispositivos móveis) e pode acessar o Office 365 on-line ou baixar em seus dispositivos as ferramentas disponíveis no Pacote Office sem custos. Para isso, basta acessar o menu Alunos > Office 365 no site do Colégio Anchieta. Assim, garantimos a segurança e a participação nas aulas apenas dos alunos matriculados.

Para os estudantes acessarem as aulas síncronas, é preciso logar nos dois ambientes, Moodle e Teams, assim não terão restrição de acesso à nenhuma ferramenta. No Moodle, verificar a disciplina correspondente ao cronograma enviado por e-mail e clicar no link de ingresso à aula. Você poderá optar por baixar o Teams ou ingressar na web sem fazer download. Quem não tiver esse registro no Office 365, pode ficar barrado na sala de espera e não poderá participar da aula.

Lembrando que há um tutorial sobre o Office 365. Para dúvidas e informações, você pode contatar o helpdesk Paulo Lambert pelo telefone (51) 98181-6829 (em horário comercial).