Uma reflexão sobre os riscos do bullying e do cyberbullying: essa foi a temática abordada pelos agentes da Polícia Civil durante o “Papo de Responsa” com os alunos do 2º ao 5º Ano nos turnos da manhã e da tarde de hoje. A ação faz parte de um programa desenvolvido pela Polícia Civil do RS desde outubro de 2016 junto às escolas, públicas e privadas, para promover um diálogo descontraído sobre a prevenção à violência e o papel do policial na sociedade.

De forma didática, os agentes abordam os temas em questão contando com as intervenções dos alunos, que já vem refletindo sobre o assunto em sala de aula, tornando o encontro ainda mais rico em troca de conhecimentos e experiências.

A ideia de realizar esse “papo” com os alunos foi um pedido dos pais na última palestra da Rede de Pais, que aconteceu em outubro (de 1º ao 4º Ano), quando eles também puderam conhecer o projeto. Para as famílias, seria importante que os alunos tivessem contato com o assunto a partir da abordagem feita pela Polícia Civil, trazendo um outro olhar sobre o assunto que é debatido tanto em sala de aula como em casa.