A passagem do 4º Ano para o 5º Ano envolve diversas mudanças, mas a principal é que os alunos passam a ter várias disciplinas diferentes. Pensando nisso, os professores planejaram oficinas para que os alunos conhecessem um pouco dos diferentes componentes curriculares. Confira as oficinas “Saboreando os conhecimentos”:

Oficina Dança-estátua: Os alunos vivenciaram como as cores, o movimento e a expressão corporal podem representar sentimentos.

Oficina Caixa misteriosa: Os alunos descobriram, através de objetos utilizados no cotidiano dos componentes curriculares, que as diferentes áreas do conhecimento são interligadas numa grande teia do conhecimento.

Oficina Jogo Descobrindo a senha: Os alunos foram desafiados a descobrir números de uma senha em uma instigante brincadeira lógico-matemática.

Oficina Mural das expectativas: Os alunos pensaram sobre suas expectativas diante de um novo ano escolar e foram convidados a montar um mural, utilizando as línguas inglesa e portuguesa.