Como parte das atividades de despedida dos alunos da 3ª Série do Ensino Médio, os professores Daniela Rodrigues (Matemática) e Felipe Oliveira (Química) desenvolveram uma atividade lúdica na área Gourmet do Espaço Padre Pauquet, SJ, também conhecido como Prédio G.

Um dos objetivos da aula foi revisar alguns conceitos utilizados nas aulas de Ciências da Natureza e Matemática, como, por exemplo, área, volume, calor, massa, unidades de medida e densidade. Essa atividade foi organizada visando principalmente à participação dos alunos no concurso vestibular 2020 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que ocorre no final desse mês.

Durante a aula, os alunos foram convidados a preparar duas sobremesas muito comuns nas refeições brasileiras: brigadeiro e mousse de morango. Além, é claro, dos momentos de descontração, os alunos exercitaram habilidades relacionadas ao raciocínio lógico, que contribuem para a organização de dados e para a elucidação de situações cotidianas, preparando-os para circunstâncias mais complexas.

Fonte: professor Felipe Oliveira