O protagonismo juvenil tem sido estimulado pelo Colégio Anchieta por meio de vários projetos ao longo do ano. Para avaliar o trabalho realizado em todos esses projetos e planejar ações para 2018, um grupo de pelo menos 70 alunos participou do I Encontro de Liderança Juvenil, no Morro do Sabiá, na sexta-feira, dia 17.

A proposta foi protagonizada pelos alunos sob a orientação dos professores referenciais dos diferentes projetos. A organização do próprio encontro foi feita pelos jovens, que participaram de momentos de integração, de reflexão e compartilhamento de ideias.

Os professores Silvio Almeida e Marcio Longhi, que orientaram muitos dos projetos e estão à frente desse trabalho com os jovens, destacaram o potencial dos alunos e o engajamento nas atividades propostas. “Nesse momento é possível ver a força da nossa juventude. Como são incríveis as possibilidades quando acreditamos no protagonismo e na liderança dos estudantes anchietanos”, ressaltou Silvio. Marcio elogiou a atuação dos alunos na condução do Encontro. “Sentimento de gratidão por todos os colegas e alunos que acreditaram na proposta. Mais uma vez nossos alunos nos indicam que estamos no caminho de uma verdadeira educação integral!”, comemorou.