Para uma sala repleta de jovens participantes dos projetos de protagonismo juvenil do Colégio Anchieta, o Secretário para Juventudes e Vocações da Província dos Jesuítas do Brasil e Coordenador do Programa Magis Brasil, Pe. Jonas Caprini, apresentou o trabalho realizado pelo programa junto aos jovens em todo país, compartilhando experiências e destacando a importância da formação de lideranças para o futuro.

A abertura do encontro foi feita pelos integrantes da banda Fumaça Urbana, seguido de um momento de espiritualidade preparado pelos jovens do GVX, que propôs a  reflexão sobre como cada um pode fazer a diferença no mundo.

Em clima de bate-papo, Pe. Jonas falou sobre a estrutura do Magis Brasil que hoje busca oferecer aos jovens experiências, formação e acompanhamento em vista do serviço da fé e da promoção da justiça. Além de reunir o conjunto de orientações, estruturas e ações destinadas à missão com a juventude e as vocações na BRA, uma das Preferências Apóstolicas da Companhia de Jesus. “Queremos formar lideranças para o mundo, animar jovens a serem protagonistas, líderes que sejam ‘sal e luz do mundo'”, completou, referindo-se à leitura da passagem do Evangelho refletida no momento de espiritualidade.

Participaram do encontro alunos que fazem parte de projetos do Colégio como GVX, SINU (Simulação Interna das Nações Unidas), Voluntariado, Socioambiental e Magis Inovação. Pe. Jonas também conheceu o Espaço Magis Anchieta, composto por uma sala no Prédio A e outra no cenáculo da Igreja da Ressurreição.