Na semana passada, cinco alunos da 1ª e 2ª Séries do Colégio Anchieta foram para Mar Grande, na Bahia, para participar do 3º Encontro de Formação Integral da Rede Jesuíta de Educação (RJE), que acontece até a próxima sexta-feira, dia 01 de junho.

Lívia Dietrich, Gabriel Telles, Betina Barcaro, Maria Fernanda Meirelles e Pedro Miola estão representando o Anchieta no Encontro que tem como objetivo central colaborar com a formação integral dos estudantes, fortalecendo as dimensões afetivas, espiritual, ética, comunicativa e sociopolítica, através de uma profunda experiência com Deus, iluminada pelo modo de proceder inaciano e pela vida de Santo Inácio.

Quanto à escolha, os alunos foram indicados e avaliados pelos professores responsáveis de cada um dos projetos de protagonismo juvenil do Colégio e pelas respectivas Equipes de Série – a partir de critérios que perpassam as dimensões cognitiva, socioemocional e espiritual-religiosa -, e validados pela Assessoria do Segmento.