No último dia 9 de novembro, o grupo de antigos alunos das seleções de futebol de 1980, 1981, e 1982 se reuniram no campão do Colégio Anchieta para um momento de integração, confraternização e homenagem aqueles que marcaram a sua caminhada no Colégio.

A confraternização começou com o jogo de futebol e terminou com almoço no restaurante Lord. Compareceram 35 antigos alunos (inclusive 2 vieram de São Paulo e Ilhéus) e 3 ex-professores, os treinadores das seleções na nossa época, Luiz e Arceu, e Maurício, filho do falecido treinador Mauro.

As emoções foram fortes e algumas lágrimas foram deixadas nas imediações do campo onde foram feitas as homenagens aos mestres.

Os valores ensinados por eles e transmitidos pelo Anchieta foram exaltados, ressaltando sua contribuição em nos tornar as pessoas dignas que somos hoje.

O grupo agradece o apoio dado pelo Colégio à inciativa. Destacaram ainda o gostinho de “quero mais” e que todos foram unânimes em sugerir uma segunda edição do evento, agora no Morro do Sabiá, onde poderiam passar o dia confraternizando, após o jogo, nas churrasqueiras em meio às arvores.

Por: Flávio Costa da Rosa