Na manhã do último sábado, dia 20, os alunos do 8º Ano tiveram a oportunidade de melhor compreender os conceitos trabalhados em Geografia. Nessa oportunidade, a turma contou com a presença do professor Ademir Chiappetti, docente do curso de Geografia da PUCRS. “O encontro foi marcado pela partilha entre os professores e estudantes, promovendo uma análise sobre o momento atípico que estamos experienciando. A partir da regionalização, foi possível refletir sobre as estratégias adotadas no combate ao COVID-19”, explicou o professor Diego Sampaio.

O professor Ademir salientou a importância de se identificar as peculiaridades das regiões na adoção de medidas preventivas. Os alunos também puderam observar como o conceito de região é importante para se entender a complexidade dos espaços e como as instituições e governos estão se apropriando dessas estratégias.

Já na aula de Língua Inglesa, os alunos do 8º Ano recepcionaram junto com a professora Diéssi a convidada americana Jessica Neemann. Ela falou sobre a importância da arte em vários aspectos de sua vida – tanto no trabalho como no lazer.

As turmas do 9º Ano, com as professoras Daniela e Diéssi, conversaram com a sul-africana Susan Walden, professora de inglês e CELTA trainer, que compartilhou suas experiências como professora em diversos países, e falou da importância do aprendizado de idiomas.

Já que era para ter sido a Festa Junina do Colégio Anchieta e a professora Daniela Rodrigues está trabalhando Geometria Espacial com os alunos da 3ª Série do EM, a aula do sábado foi um pouco diferente. Os alunos foram convidados a preparar uma receita de dadinhos de tapioca, a mesma feita pela professora, assim eles possuíam o mesmo volume.

“Eu passei para eles algumas informações do meu prato: qual prisma seria usado, uma das dimensões e a área da superfície da base. E eles precisavam descobrir qual a outra dimensão do meu prato que eu não informei. E até que altura do meu prato foi ‘atingida’ com a massa da receita”, explicou a professora Daniela. Os alunos terão até o final da semana para entregar os resultados em forma de relatório, contendo uma selfie do aluno com seu prato.