“Onde você tem o mundo ao seu alcance”

Infraestrutura

A biblioteca do Colégio Anchieta está em constante atualização e crescimento, buscando maior qualidade em seu acervo e nos vários serviços prestados à comunidade anchietana. A Biblioteca está dividida em 2 unidades: Central e Infantil.

Na Biblioteca Central você encontra um ambiente muito agradável, totalmente climatizado, layout e mobiliário arrojados, salas para estudo individual e em grupos, laboratório de aprendizado de Matemática, confortáveis estofados para leitura, computadores com conexão à internet, amplo acervo bibliográfico, catálogo e empréstimo informatizado, além de outros serviços.

Na Biblioteca Infantil há um mundo de encanto à disposição do aluno: sala com televisão e vídeo, almofadas, local para hora do conto, espaço para leitura e um acervo bastante diversificado, além de uma atração irresistível: a Ludoteca, um ambiente repleto de brinquedos e jogos para alunos até a 4ª Série.

Acervo

O acervo da Biblioteca do Colégio Anchieta, Central e Infantil, é composto por livros de assuntos específicos, obras de referência (dicionários, guias, enciclopédias, almanaques), folhetos e periódicos (jornais e revistas), num total aproximado de 45 mil volumes.
A Biblioteca Infantil possui, ainda em seu acervo, jogos e brinquedos, além de material especial, como fantoches, para produção de horas do conto.

Todo acervo da Biblioteca é informatizado, usando para tanto o software Pergamum, e a identificação dos usuários é realizada por um moderno sistema biométrico. Por meio do Pergamum, as bibliotecas das 4 instituições da ASAV – Associação Antônio Vieira – estão interligadas: Colégio Anchieta (Porto Alegre/RS), Colégio Catarinense (Florianópolis/SC), Colégio Medianeira  (Curitiba/PR) e UNISINOS (São Leopoldo/RS). O software gerencia o catálogo do acervo e também o seu empréstimo, possibilitando a cooperação de informações com as bibliotecas da rede.

Responsável Técnica: Bibliotecária Denise Pazetto

Onde funcionam:

Biblioteca Infantil

Localização: andar térreo do prédio do 1º Ano ao 4º Ano.

Das 7h30min às 12h10min e das 13h20min às 18h

Telefone para atendimento: (51) 3382-6134