Desde o início de abril,  as turmas de Educação Infantil ao 5º Ano vêm participando das Celebrações Pascais. Neste período da Quaresma (quarenta dias que antecedem a Páscoa), os alunos são convidados a participarem de momentos de oração e conversa sobre o verdadeiro significado da data, reflexão esta que faz parte do Projeto Nos Passos de Inácio, iniciativa que envolve alunos e colaboradores da Educação Infantil ao 5º Ano e que visa aproximá-los da identidade e do sentimento de pertença inacianos.

Junto com os Orientadores Religiosos, Espirituais e de Pastoral da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, as turmas vêm aprendendo sobre valores humano-cristãos, tão importantes para a vida e que são próprios do “nosso jeito de ser e proceder, assim destaca a Orientadora Religiosa, Espiritual e de Pastoral da Educação Infantil, Rosária Anele. “Queremos, assim, concretizar com afeto, o que o amigo Jesus Cristo nos ensinou, amando e  fazendo o bem a todos que convivem conosco enquanto família, colégio, sociedade”, ressaltou.

Os alunos, juntamente com as professoras e auxiliares, partilharam o pão e o suco de uva, uma alusão à ação simbólica da Santa Ceia de Jesus Cristo e os apóstolos e ainda expressaram os seus sentimentos sobre o que é a Páscoa para cada um. Páscoa é… “amor,  paz,  é mudar o que não está legal dentro da gente…”, segundo a aluna Luisa (4 anos), e que é “procurar os ovos de chocolate que o coelhinho sabe muito bem esconder”, segundo o aluno Bento (4 anos). “Páscoa  é vida!”, expressa Theo (3 anos). Os alunos do Infantil B também contribuíram oferecendo símbolos que representassem a vida. Os do Infantil C reuniram-se com os alunos do 1º Ano, as professoras e a Orientadora Religiosa, Espiritual e de Pastoral Dionara Ritta para vivenciarem o que Jesus ensinou a todos: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

Ao final, foram abençoados, cantaram e também participaram de um piquenique para celebrar a vida.