Preparar jovens para a cidadania, fornecendo informações técnicas para os estudantes e auxiliando no combate à desinformação. Esse é o objetivo do projeto Jovem Democracia – Próximas Gerações, uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) em parceria com o Colégio Anchieta e mais duas escolas privadas do interior do Estado.

A ideia é oportunizar uma capacitação de oito horas para os alunos dessas instituições por meio da criação de uma disciplina curricular intitulada “Tecnologias e Eleições Democráticas”.

A assinatura do convênio foi realizada ontem à tarde, de forma virual e contou com a participação do professor Clândio Cerezer que destaca a importância desta parceria do TRE-RS com as escolas com um tema tão importante como a democracia e o combate a Fake News. “Somente com formação consistente teremos jovens preparados para exercerem sua cidadania de forma plena e consciente. Nosso papel como escola é trazer estes temas atuais para dentro da sala de aula. Com certeza, será uma parceria duradoura”, completou.

Fonte: Jefferson Wilson – ASCOM TRE/RS.