No dia 26 de agosto, a partir das 8h, famílias, alunos, professores e colaboradores farão um verdadeiro mutirão de solidariedade nas entidades assistidas pelo Colégio Anchieta. É o Projeto Família Anchietana Solidária, uma parceria entre o Anchieta e a Associação de Pais e Mestres, que já está em sua 4ª edição e tem como objetivo estimular o voluntariado nas famílias.

De acordo com Raquel Rocha, Coordenadora de Ação Social da APM, o intuito do projeto vai muito além de doações físicas. “A ideia é que cada um possa doar seu tempo, desenvolvendo alguma atividade diferenciada em uma determinada instituição”, explica.

Na edição de 2016, cerca de 250 pessoas participaram. Nesse ano, a meta é superar esse número, incentivando que mais famílias participem. As instituições a serem visitadas no dia 26 de agosto são: Educandário São João Batista, Amparo Santa Cruz – SASE, Amparo Santa Cruz – Lar São Francisco, Creche Pé de Pilão, Abrigo João Paulo II – Casa-lar Farol da Esperança e Abrigo João Paulo II – Casa-lar Coração de Jesus.

Segundo o Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, Espiritual e de Pastoral, Marcio Longhi a ideia é envolver os alunos na divulgação desse projeto. “Queremos abranger a família anchietana e todos os seus atores, incluindo professores e colaboradores. Os alunos estão participando ativamente do planejamento do evento e ajudando na divulgação junto aos seus grupos”, garante.

Para participar, basta inscrever-se no link: https://goo.gl/TWZzyd