Com a suspensão das aulas desde a semana passada para enfrentamento da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), professores e equipes do Colégio Anchieta estão trabalhando para que os alunos mantenham sua rotina escolar em casa nesse período de quarentena.

Para isso, os conteúdos e as atividades estão sendo postados diariamente na plataforma Moodle da instituição, como previsto no Plano de Aulas 2020. O ambiente virtual de aprendizagem não é uma novidade para os alunos que vêm utilizando a plataforma desde 2016. “Estamos preparados com planejamento, disponibilizando conteúdos e atividades, tentando manter uma rotina de desenvolvimento a partir da modalidade à distância. Trabalhamos intensamente nas semanas anteriores na organização de materiais e preparação das equipes acadêmicas e professores, colocando a serviço dos alunos nossa capacidade técnica e criatividade profissional educativa para manter o processo formativo e garantir a aprendizagem”, explica o Diretor Acadêmico, Dário Schneider.

O Colégio conta com o suporte da TI/ASAV (Associação Antônio Vieira, Mantenedora) para o gerenciamento das atividades remotas, assim como das Tecnologias Educacionais/Midiaeducação, área responsável pela organização e disponibilização dos conteúdos no Moodle. As equipes administrativas também estão trabalhando remotamente sempre disponíveis para quaisquer dúvidas ou para viabilizar atendimento às famílias que tiverem necessidade.

O Colégio tem recebido retornos interessantes do trabalho realizado em casa, junto das famílias. “Nunca antes essa parceria foi tão importante como agora. Vamos entender também como uma oportunidade de descoberta de novas habilidades e construção de conhecimento colaborativo, com novas experiências para alunos, professores e pais”, pondera Schneider.

Relembramos os canais disponíveis para que as famílias mantenham contato:

Secretaria Geral/Atendimento e Relacionamento (Portal, matrículas)
anchieta_atendimento@colegioanchieta.g12.br

Formação Complementar (Artes, Esportes, Tecnologias, Show Musical e Formação Cristã)
anchieta_artesesportes@colegioanchieta.g12.br

Financeiro