Em continuidade ao processo de desenvolvimento dos Projetos de Melhoria do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SQGE/FLACSI), a comunidade acadêmica do Colégio Anchieta participará da Jornada de Estudos nesse sábado, no Salão de Recepção da Educação Infantil, com início às 8h e término às 12h.

O encontro terá como foco o Fundamento Conceitual do Projeto Pedagógico e contará com atividades de apresentação, reflexão e debate dos conceitos e ideias que constarão no documento. Por meio de microconferências e rodas de conversa, serão abordados os temas da espiritualidade no currículo; o currículo e aprendizagem; o conhecimento e aprendizagem; a parceria família e escola; a corporeidade na aprendizagem; a inclusão escolar; a avaliação escolar; e a tecnologia e inovação no currículo escolar, proporcionando a troca de ideias e experiências sobre o Fundamento Conceitual.

A atividade faz parte do Projeto de Melhoria Ressignificação do Projeto Pedagógico que pretende elaborar um documento único, com lógica vertical e horizontal, realizado de forma colaborativa pelos educadores dos diversos espaços formativos do Colégio Anchieta, tendo o aluno como centro do processo de aprendizagem.