Representantes do Conselho Diretor, de pais, alunos e educadores reuniram-se no Auditório do Prédio B para conhecer os projetos do Colégio Anchieta para o ano de 2017. Na pauta do Conselho Técnico-Administrativo, estavam previstos os projetos de Sistema de Qualidade da Gestão Escolar, Pesquisa de Mercado dos Colégio da Rede Jesuíta de Educação Básica, organizada pelo Instituto de Pesquisa da Unisinos, e a rota de implantação do Projeto Educativo Comum (PEC).

Dois alunos participaram da reunião e acharam a experiência muito válida, pois, segundo eles, puderam ter contato com os projetos discutidos e consideraram as iniciativas importantes. “Gostaria de ser convidado mais vezes. Achei o encontro bem informativo, não sabia dos projetos como o PEC, por exemplo. Muito interessante!”, conta Artur Lampert Schimidt, da turma 201. “Foi muito bom para poder visualizar tudo o que acontece por trás dessa estrutura. O Sistema de Qualidade da Gestão Escolar foi o que mais me chamou atenção”, explica carolina Garcia, da turma 105.

Na ocasião, também foram discutidos outros assuntos como os dados gerais da instituição, orçamento e calendário-geral do ano de 2017, além de aspectos do processo de Humanização do ambiente escolar.