A primeira reunião Ordinária do Conselho Técnico Administrativo do Colégio Anchieta aconteceu ontem, 13 de setembro, na sede da Associação de Pais e Mestres (APM). Estiveram presentes a Direção Geral e representantes dos professores, colaboradores administrativos e pais. A pauta mais importante do encontro, segundo o Diretor Geral, Pe. João Claudio Rhoden, era a apresentação do plano de implantação do Projeto Educativo Comum (PEC), recém lançado pela Rede Jesuíta de Educação (RJE) no Seminário ocorrido no final de agosto, no CECREI, em São Leopoldo.

O Diretor Acadêmico, Dário Schneider, contextualizou a importância do documento para a vida escolar a partir desse momento. “Somos convidados a abraçar o PEC e pensar a vida na instituição e o Anchieta faz parte desse que é um movimento da RJE”, explicou. Dário aproveitou o momento para expor a rota de trabalho que irá orientar a implantação do PEC no Colégio Anchieta. Entre as ações previstas estão a oferta do curso de Especialização Educação Jesuítica: aprendizagem integral, sujeito e contemporaneidade; o alinhamento dos projetos esportivos e artísticos oferecidos pelo Colégio; a Educação Integral; disseminação da Pedagogia Inaciana da comunidade educativa; grupos de trabalho para pensar a Avaliação e a Inovação Pedagógica; além de outras atividades.

O Calendário Escolar de 2017 também foi mostrado ao público com as principais datas letivas do ano que vem. O status de alguns documentos oficiais foi apresentado como o Regimento Interno, o Projeto Político-Pedagógico, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI). O Projeto de Inclusão de Alunos com Necessidades Especiais também foi citado, e conforme explicou Pe. João Claudio, é um dos mais emblemáticos do Colégio. “É muito importante a conscientização da família sobre essa realidade que se apresenta a nós por meio da Lei nº 13.146/2015. Será um trabalho em conjunto entre escola e famílias”, garantiu.

Também foram abordadas a questão da segurança, do alinhamento dos organismos complementares do Anchieta, Orçamento 2017, Campanha de Matrículas 2017 e andamento das obras da Educação Infantil, mudanças estruturais da fachado do Colégio e o novo Centro Comunitário, com espaços para os colaboradores.