O curta Vamos cuidar dos nossos Biomas: Corrente do Bem, produzido pelo alunos do 7º Ano do Colégio Anchieta, foi um dos selecionados no Projeto Curta na Educação/Curta Biomas, uma iniciativa da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). A entrega do prêmio ocorreu ontem, dia 18, em uma audiência pública promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Lesgislativa.

Foram 40 trabalhos inscritos, 37 na categoria “Curta” e três na categoria “Documentário”. Juntos, os trabalhos somaram 167 minutos de vídeo, receberam 185 mil opções “votar”, foram compartilhados mais de 2 mil vezes e alcançaram quase 9 mil visualizações.

O aluno do Anchieta Tomás Einsfeld Werner foi um dos alunos convidados a compor a mesa juntamente com as autoridades presentes, participando do debate sobre a proposta.

Fonte: Agência de Notícias – Assembleia Legislativa do RS