O Colégio Anchieta realizará, entre os dias 16 e 23 de outubro, mais uma edição da Semana Anchietana, neste ano com o tema “Contribuindo com meu modo de ser e agir para melhorar o mundo”. O evento contará com diversas atividades que movimentarão alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, famílias e educadores da instituição. A programação é intensa e diversificada, envolvendo as dimensões esportiva, solidária e cultural.

O Orientador Religioso Clândio Cerezer afirma: “Mais uma Semana Anchietana se avizinha e, neste ano, com muitas restrições em função da Pandemia, mas, assim mesmo, será muito significativa. Na dimensão Solidária, iremos ofertar atividades que visam à busca constante pelo Magis e ao aperfeiçoamento da empatia e do compromisso com o outro”.

Neste ano, a dimensão solidária contemplará duas propostas. Haverá doações de kits de higiene pessoal e de material escolar. O valor de cada um é de R$60,00 (sendo R$50,00 destinados para material escolar, e R$10,00, para itens de higiene pessoal), que pode ser transferido para os representantes de cada turma. Os donativos serão destinados às instituições Fé e Alegria e AHM I (Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas).

Além dessa ação, será promovida doação de sangue, podendo ser realizada em qualquer hospital/hemocentro. Apenas é necessária a apresentação do comprovante da doação para a Equipe de Série do respectivo Ano/Série do aluno. A iniciativa se estende até 8 de novembro e acontece em parceira com a APM (Associação de Pais e Mestres), com o Voluntariado e com o Gea (Grêmio Estudantil do Colégio Anchieta).

As ações somarão pontos para as turmas do 6º Ano ao Ensino Médio, e, ao fim da Semana, a equipe com maior pontuação nas dimensões esportiva, solidária e cultural será nomeada a turma Magis 2021. A dimensão Solidária abrange o seguinte:

Doação de Sangue (Meta por turma: 40 pontos)

• 2 doadores: 10 pontos

• 4 doadores: 20 pontos

• 6 doadores: 30 pontos

• 8 doadores: 40 pontos

Doação de kit de higiene pessoal e de material escolar (Meta por turma: 60 pontos)

• 2 kits: 10 pontos

• 4 kits: 20 pontos

• 6 kits: 30 pontos

• 8 kits: 40 pontos

• 10 kits: 50 pontos

• 12 kits: 60 pontos

Todas as famílias e alunos anchietanos são convidados a participar!