Na tarde desta segunda-feira, 5, profissionais dos serviços acadêmicos e administrativos se reuniram com a Direção-geral para um fechamento do semestre. Na pauta, algumas atualizações sobre participações em eventos, comemoração dos 20 anos da FLACSI, publicações importantes, entre outros assuntos.

O momento de espiritualidade foi conduzido pelo Pe. Gustavo de Assis Valentim, SJ. Em seguida, o Diretor-geral, Pe. Jorge Álvaro Knapp, SJ, que está retomando o trabalho na instituição, agradeceu a todos os profissionais que deram seguimento a missão nesse período. “Estamos aqui porque a missão é maior que nós”, completou.

O Diretor Acadêmico, Dário Schneider, seguiu com a programação do encontro trazendo os principais pontos abordados no 7º Fórum das Equipes Diretivas da Rede Jesuíta de Educação. Entre os assuntos tratados na ocasião, o Ano Inaciano, o Pacto Global pela Educação, as Tendências da Educação no período pós-pandemia, o processo de avaliação da RJE e o redesenho da estrutura organizacional, o projeto de mobilização de recursos da BRA e o programa bilíngue da RJE.

Os 20 anos da FLACSI (Federação Latino-Americana de Colégios Jesuítas) também foram pauta do encontro, com convite para os educadores participarem enviando vídeos de orações e produções para a revista digital comemorativa.

Publicações importantes também foram compartilhadas com o grupo como a obra que fala sobre Santo Inácio de Loyola, Dicionário do Pacto Educativo Global, Pré-colóquio Latino-Americanos de Educação Jesuíta. Os quatro temas que fizeram parte do JESEDU 2021 também foram trazidos para reflexão: Educação para a fé, Educação para a profundidade, Educação para a reconciliação, Educação para a Cidadania Global.

Além disso, já foi anunciado aos educadores o tema do Kit Acolhida de 2022, que deverá ser o Ano Inaciano.