O mês de abril foi intenso para os anchietanos: as turmas ficaram responsáveis por tornar a Páscoa de outras crianças muito mais doce e feliz. A partir da mobilização das famílias da Educação Infantil ao Ensino Médio e dos alunos, que arrecadaram os doces e preparam os kits, as entidades assistidas pelo Colégio Anchieta ficaram repletas de doações.

Mais de 2.700 crianças de 17 entidades receberam chocolates, e as entregas feitas por alunos e professores foram repletas de muito carinho, brincadeiras e troca de experiências. “Nosso desejo é formar uma cultura institucional consciente, compassiva e comprometida, educando para a solidariedade. Neste sentido, a Páscoa é a celebração que reúne os dois aspectos. Ou seja, a Páscoa é conteúdo pleno de vida, tendo no Cristo Ressuscitado o modelo de entrega e de amor por cada um de nós, e a finalidade educativa é humanizar a nossa condição humana, através de gestos concretos em favor do próximo”, explica o Diretor Acadêmico, Dário Schneider.

A Páscoa Solidária do Colégio Anchieta, além de estimular o espírito solidário em cada um dos anchietanos, convida todos a refletirem sobre a importância de cultivar atitudes para o bem todos os dias. “Dessa maneira, estamos abrindo caminhos como comunidade educativa – alunos, professores, famílias e gestores – à experiência pascal que se prolonga no cotidiano em pequenos gestos de paz e generosidade”, completa Dário.