Encontro com pais da Educação Infantil propõe workshop sobre limites e emoções

Publicado em 7 de novembro de 2018

Ontem à noite, pais, mães e professores da Educação Infantil reuniram-se no Auditório do Prédio B para participarem do Workshop Limites+Mudanças=Emoções: como lidar?, ministrado pela psicóloga Mara Lins, que é Terapeuta de Casal e Família, Mestre em Psicologia Social, Doutoranda em Psicologia Clínica e Diretora do CEFI (Centro de Estudos da Família e do Indivíduo).

A especialista convidada abordou aspectos relacionados às emoções, as quais são inerentes ao ser humano, independente da faixa etária. Ela também destacou a necessidade da busca por uma Consciência Plena, convidando os presentes a aprenderem a observar. O momento foi repleto de testemunhos e interação, pois os participantes tiveram a oportunidade de se expressar e ter acesso a dicas e proposições enquanto recursos para tornar as relações entre pais/cuidadores e filhos mais assertiva, repleta de amorosidade, compaixão e autocompaixão.

O Workshop foi uma iniciativa da Rede de Pais e o tema abordado foi fruto das reflexões entre o Serviço de Orientação Educacional (SOE) e pais e mães representantes das turmas da Educação Infantil acerca da pesquisa realizada pela APM no primeiro semestre. “A partir das temáticas sugeridas, o grupo concentrou-se em três grandes temas e a escolha final foi feita por meio de pesquisa pelo SOE”, destaca a Orientadora Educacional Rosanita Moschini.

 

2018-11-07T19:49:31+00:00