Nessa segunda-feira, dia 11 de junho, a Direção Acadêmica organizou um encontro entre equipes acadêmicas e administrativas do Colégio Anchieta, com a presença de pais e alunos. O objetivo era integrar todos esses atores em torno do tema Educação Integral, propondo uma partilha de experiências em torno do tema.

Na ocasião, foram abordados os eixos norteadores da Educação Integral: currículo, aprendizagem e práticas, refletindo sobre o Colégio Anchieta como centro de aprendizagem e a importância da liderança inaciana na condução desses processos.

Para mostrar como a Educação Integral vem sendo trabalhada no Anchieta, alguns projetos foram destacados. Na parte do Currículo, foram apresentadas a experiência no I Simpósio da Rede Jesuíta de Educação, sediada no Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG) – no qual, o Colégio ministrou uma oficina sobre a disciplina Conexões Interdisciplinares, implantada no currículo do 6º e 7º Ano –  e a participação de cinco alunos anchietanos no 3º Encontro de Formação Integral, na Bahia.

Também foram ressaltados o Encontro de Lideranças Jovens, que ocorreu na Vila Oliva; a Simulação Interna das Nações Unidas (SINU), que irá ocorrer no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, no próximo semestre; e ainda apresentados os alunos que compõem a gestão 2018/2019 do GEA e GEA Júnior.

No âmbito relação Escola-Família, foram abordados  o XV Encontro dos Colégios Jesuítas do Cone Sul, que será sediado no Colégio Anchieta entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, e o Magis para Pais, um evento organizado pelos representantes da Rede de Pais do Colégio Anchieta.