Um novo ambiente para os alunos do Colégio Anchieta foi inaugurado hoje pela manhã. O Espaço do Estudante Padre Janjão foi planejado para a integração e lazer dos anchietanos, a partir dos princípios da sustentabilidade, da inovação, do acolhimento e da autonomia, tendo o aluno como centro. Localizado no pátio do Prédio A, o Espaço também tem cobertura prolongada até o Acesso 4, com saída para a passarela Unisinos.

Os alunos agora poderão descansar e aproveitar para recarregar a bateria dos celulares a partir da energia solar gerada pelas placas fotovoltaicas instaladas. O mobiliário contempla bancos curvos, floreiras e bancos em níveis diferentes, que proporcionam aos estudantes momentos de convivência em grupo e o senso de comunidade. A utilização da transparência no telhado teve o propósito de ampliar o horizonte, dando a dimensão de céu aberto.

A cerimônia de inauguração do Espaço, ocorrida nesta manhã e que contou com a participação do GEA no planejamento, também possibilitou o reconhecimento de vários estudantes que participaram de projetos do Colégio. Foram entregues certificados de participação aos alunos que estiveram no II Encontro de Formação Integral, na Bahia; aos que participaram da organização do Magis Anchieta 2018; aos participantes do Projeto Voluntariado; àqueles que foram ao Retiro Espiritual do Ensino Médio; e aos que estiveram no Encontro de Lideranças Inacianas, na Vila Oliva. Na ocasião também foi entregue uma placa aos alunos da turma 103, a turma Magis da Semana Anchietana 2017.

Ao final, ainda teve uma dinâmica com o professor de Educação Física Eduardo Mello e um momento cultural com as alunas Natalia Tarnowski e Gabriela Morais.

Confira no vídeo como ficou o espaço: