Durante esses 51 anos foram muitos os palcos, os ensaios, as coreografias, mas principalmente muito aprendizado e compartilhamento de valores como respeito, trabalho em equipe, amizade. O Show Musical Anchieta fez parte da vida de muitas gerações de anchietanos nessas mais de cinco décadas e para marcar a passagem de seu aniversário, comemorado no dia 18, ontem foi aberta oficialmente a exposição Show Musical Anchieta – A história em imagens – 51 anos de anos de arte, tradição, aprendizado e convivência, na Biblioteca Central, no Prédio A.

Na ocasião, o Coordenador Geral do Show, Rafael Bueno, fez uma breve contextualização histórica do grupo, ressaltando a importância para o desenvolvimento do respeito entre seus integrantes e do gosto artístico. O assessor do Show Musical, Ir. Celso Schneider, que por muitos anos coordenou o grupo falou sobre o significado do Show Musical não só para o Colégio Anchieta, mas para a vida de cada um dos integrantes e principalmente para as pessoas que assistem e que emocionam-se a cada apresentação. “Crianças, vocês não têm ideia do sentimento que vocês proporcionam às pessoas que assistem vocês. O sorriso, a disposição e a alegria de vocês marcam a vida dessas pessoas”, garantiu. E ainda reiterou: “Que vocês possam continuar levando uma mensagem de simplicidade, fraternidade e alegria através da música”.

O Diretor Acadêmico, Dário Schneider, evidenciou o trabalho de muitas pessoas para que o Show Musical acontecesse ao longo dos anos e a relevância das atividades propostas pelo grupo para formação integral dos alunos que participam. “O Show Musical é um espaço que educa e que também traz consigo as dimensões espiritual e socioemocional para a formação dos alunos”, disse. Ele ainda salientou a importância da história do Show Musical e da mensagem que leva aos seus públicos. “Que seja uma mensagem de vida e que encante por sua beleza. Temos que pensar o que é o Show hoje e que desejamos que ele seja no futuro, pensando no amanhã dessas pessoas que se inspiram no exemplo desses jovens”, reiterou.

Além dos alunos integrantes do grupo, também estiveram presentes pais, ex-integrantes e a professora Nilva Pinto, precursora da dança no Show Musical.