 Notícias Volta às aulas com surpresas : exposição, cores fortes nas paredes, quadros gigantes e Tangrans esperam pelos alunos no próximo dia 1º de março O Colégio Anchieta preparou uma série de novidades para o retorno do ano letivo, na próxima segunda-feira, dia 1º de março. Como é aniversário de 120 anos de fundação, o período de férias foi de trabalho intenso para receber seus públicos com surpresas. Este será o primeiro dia dos próximos 120 anos. Para os alunos de 5ª série em diante preparou-se um roteiro todo especial. Eles serão recepcionados no pátio ao som de um DJ. Lá estarão um Tangran com peças gigantes para que a gurizada possa interagir, e uma sinalização nova com cores mais vivas e figuras formadas também com Tangrans gigantes - um quebra-cabeça chinês formado por sete peças: cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo. Com essas peças é possível formar mais de mil figuras, utilizando todas elas e sem sobrepô-las. Depois rumam para o Saguão do Prédio Central, onde visitarão a exposição comemorativa aos 120 anos do Colégio. Já em suas salas de aula vão conferir a ambientação exclusiva feita para cada uma das séries. Pintura colorida, lounges com espaço para exposição e quadros brancos de parede inteira são algumas das surpresas. Também vai ter um intervalo especial nesse primeiro dia, com música e outras atividades.
 Melhorias na infraestrutura As obras não pararam nesses quase 60 dias sem aulas, começando pela obra executada na calçada da Av. Nilo Peçanha, onde foi refeito todo o sistema de drenagem, a fim de evitar acúmulo de água, e também o paisagismo do local.

Melhorias também nas instalações do 1º Ano à 4ª Série. Troca do revestimento externo - plaquetas - do prédio do 3º Ano e 4ª Série, implantação do sistema de irrigação e plantio de grama no campinho da figueira, revitalização dos quiosques do jardim interno, reforma da sala de Educação Física, colocação de lonas retráteis nas áreas cobertas, requalificação de 20 salas de aula, melhorias no quiosque do Estacionamento 2, entre outras.
No Prédio Principal, entre tantas manutenções realizadas, destaque para a troca dos quadros em 39 salas de aula, com a substituição do giz pelos pinceis atômicos, reforma dos espaços do Audiovisual, da Supervisão de Segurança e da Central de Serviço, ambientação dos andares com pintura e decoração e a revitalização do acesso ao elevador. Além disso, foi concluída a reforma na Sacristia, Cenáculo, Torre do Sino e do acesso lateral da Igreja da Ressurreição, a climatização da área administrativa do Complexo Esportivo e o Estacionamento dos professores e funcionários foi totalmente pavimentado. |