Internacionalização­­

Viver num mundo cujas fronteiras e categorias culturais se cruzam não é mais uma opção. As mudanças geradas pela globalização, pelas demandas de internacionalização e pelo avanço tecnológico associado à velocidade das informações têm ampliado a perspectiva de formação para a cidadania global de nossos alunos e alunas, que devem aprender a agir num mundo multicultural, perceber a diversidade como riqueza e reafirmar sua identidade. É um imperativo de nossa pedagogia oferecer oportunidades aos estudantes que lhes permitam tornar-se cidadãos globais.

Hoje os programas de intercâmbio entre países e escolas são, para esse desafio, uma ferramenta pedagógica comprovadamente efetiva.  Ao participar de um intercâmbio, alunos e alunas criam laços que ultrapassam o período de convivência física e as barreiras geográficas. Graças às redes sociais, eles permanecem conectados com quem conheceram durante a experiência e podem, futuramente, vir a atuar juntos em profissões que promovem mudanças positivas na sociedade.

→ Confira nossos programas de internacionalização no menu ao lado.

Colégios parceiros: