Programas externos de internacionalização/Counselling

Ao voltarmos nosso olhar para uma educação que possa responder aos desafios globais, o Colégio Anchieta sentiu a necessidade de estabelecer um protocolo com o intuito de qualificar e de sistematizar essas práticas.

Muitas instituições de ensino do exterior solicitam documentos para a aplicação de nossos alunos e alunas. Esses documentos podem ser preenchidos tanto por professores das diferentes áreas de conhecimento quanto pelo Orientador(a)/Counselor indicado(a) pelo Colégio para tal função. Também é de responsabilidade do Orientador(a)/Counselor da escola, se solicitado pela família do aluno, o acompanhamento aos alunos para o envio de documentação necessária e para preenchimento das aplicações.

O protocolo para encaminhamento desses documentos está descrito no portal da escola para conhecimento das famílias interessadas. Para os antigos alunos, a solicitação do protocolo deve ser realizada diretamente na secretaria, pelos telefones 3382-6028 ou 3382-6029.

Clique aqui para fazer a sua solicitação.

– Acessar o portal do aluno com login e senha de pai ou mãe
– Clicar no MENU
– Clicar em AUTOATENDIMENTO/SOLICITAÇÕES
– Escolher a opção: DOCUMENTOS E/OU PROCESSOS DE INTERNACIONALIZAÇÃO
– Preencher o campo SOLICITAÇÃO especificando o pedido detalhadamente, podendo anexar documentos, se necessário.
– Para confirmar o requerimento, após feita a solicitação um número de protocolo será gerado.