Colegio San Ignacio El Bosque – Santigo, Chile

Inaugurado em 3 de outubro de 1956, em Santiago, o Colegio San Ignacio El Bosque surgiu como uma filial do tradicional Colégio San Ignacio. A situação durou até 1960, quando ocorreu a separação total das instituições. Ao longo de sua história, tem crescido na formação espiritual e acadêmica de seus alunos, bem como em infraestrutura, e tem feito importantes esforços na esfera social, como na implantação do sistema de mensalidades diferenciadas, que permite que famílias com menos recursos acessem sua educação. Hoje, mais de 1.700 alunos e alunas são treinados na escola, e mais de 140 professores ensinam.

O Colegio San Ignacio El Bosque tem como missão oferecer uma formação integral de qualidade a meninos, meninas, jovens e adultos, por meio de comunidades educativas que vivam a sociedade justa e solidária que desejam construir, que contribuam para a melhoria da educação nacional e que colaborem com a missão evangelizadora da Igreja. Acesse www.sanignacio.cl para saber mais sobre a instituição.

Instagram I Youtube

Fonte: educatemagis.org