Teve muita música, comidas típicas, muitas brincadeiras e a companhia, mesmo de longe, dos professores das aulas especializadas de 1º ao 5º Ano na live junina que ocorreu na manhã deste sábado. O objetivo do evento online era oportunizar aos alunos e suas famílias um momento de integração e diversão, o que caracteriza todas as Festas Juninas do Colégio Anchieta. A interação se deu por meio das redes sociais, com os registros em fotos ou vídeos, marcando o @colegioanchieta e usando as hashtags #livejuninaanchieta e #colegioanchietapoa.

A abertura oficial foi feita pelo diretor-geral, Pe. Jorge Alváro Knapp, SJ, e a Coordenadora de Unidade de Ensino, Tatiane Ayala. A apresentação ficou por conta das professoras de Linguagem Digital, Vanessa Líbio e Caroline Figueiró, junto com o professor de Música, Fábio Garcia, que fez todo mundo dançar com muitas canções juninas.

Direto de sua casa, a professora de Pensamento Lógico Thamy Souza, junto com sua filha, preparou várias brincadeiras juninas para a criançada que assistia. Para se movimentar, os professores de Educação Física Benhur Edelwein, Maryelle Meirelles e Luciano Santos, apresentaram diversas atividades e brincadeiras com materiais que as crianças poderiam ter em casa.

A professora de Música, Elizabeth Kolbetz, ensinou a dança do Maçanico e as teachers Tanise Viero, Fernanda Montenegro e Danielle Contessa prepararam uma deliciosa receita de pé de moleque. Já a professora Marcela Rivas trouxe o experimento dos grãos de milho dançantes, diretamente do Laboratório de Química do Colégio. A pescaria do bem ficou por conta da professora de Pensamento Lógico Mara Antunes, que “pescou” os valores de cada Ano, de acordo com o Projeto Nos Passos de Inácio.

Ao final, uma homenagem de todos os professores e monitores aos alunos, com muitas saudades.