Compartilhar histórias inspiradoras, criativas e inovadoras, sensibilizando as pessoas a ampliarem seu compromisso pessoal na construção do bem comum é o grande objetivo do Magis Anchieta InspirAção. Palavra muito utilizada por Santo Inácio de Loyola, Magis quer dizer que sempre podemos experimentar um avanço em relação àquilo que já fizemos ou vivemos.

O evento tem um formato semelhante ao TEDx, em que pais dialogam sobre assuntos variados e nos convidam a “ver e viver” no mundo de um modo diferente, cada um dando o melhor de si. Os encontros para a 3a edição do evento já estão acontecendo.

Grupo de organizadoras do evento.

Organizado pela Rede de Pais do Colégio Anchieta, o evento é voltado a toda a comunidade de pais e alunos a partir do 8° Ano. De acordo com a presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Jaqueline Alvorcem, o Magis InspirAÇÃO é um projeto construído de pais para pais. “Queremos apresentar histórias que inspirem e que sensibilizem as pessoas para que possam ampliar seu compromisso na construção do bem comum”, explica.

Na perspectiva da educação dos Colégios Jesuítas, os pais de seus alunos são sujeitos da história e podem inspirar e motivar o engajamento consciente e cidadão de muitas pessoas, colaborando na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Segundo a Coordenadora Geral, Isabel Tremarin, o engajamento dos pais no projeto é incrível e importante na medida em que são os responsáveis por toda a gestão desse grande evento. Por essa razão, o Projeto MAGIS é um espaço de diálogo, de novas aprendizagens e de práticas inovadoras, constituindo-se em uma ação de repercussão coletiva para que as pessoas se motivem a buscar a solidariedade e a justiça.

‘Razões para acreditar’ foi tema da 2a edição

Edição de 2019.

A última edição do evento ocorreu em 2019, quando um grupo de aproximadamente 25 pais e mães se reuniu voluntariamente todas as semanas durante mais de três meses para planejar o encontro.

No grande dia, 10 speakers contaram suas histórias para uma plateia lotada no Teatro Unisinos. Quer assistir a esta edição? Confira aqui.