Miniempresa

O projeto, desenvolvido em parceria com o grupo Junior Achievement do Rio Grande do Sul, proporciona aos estudantes da 2ª Série do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 jornadas semanais de 3h30min, realizadas na escola geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

Realizado em parceria com a Junior Achievement, é um programa totalmente sem custos e acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Nesse programa são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte num microempresário.

No final de cada uma das temporadas ocorre um evento de formatura e premiações do grupo participante, quando são escolhidos os destaques de cada uma das áreas.