Estamos às vésperas de iniciar o ano letivo de 2021 e queremos dar as boas-vindas a vocês que são alunos novos no Colégio Anchieta. Aqui você encontrará orientações sobre o acesso às plataformas de ensino e aprendizagem.
Para acessar as aulas virtuais, é necessário a instalação do Aplicativo de Comunicação Microsoft Teams (Office365 online) no seu computador ou em outros dispositivos. O direito à licença de instalação já está disponível e tem validade enquanto o aluno tiver vínculo com o Colégio Anchieta.
Este aplicativo serve como estrutura para que as aulas funcionem através do Moodle com mais segurança e estabilidade. A seguir, apresentaremos informações e orientações para acesso às plataformas de aprendizagem:
> A permissão para a instalação do Aplicativo Teams é para o usuário e senha do aluno.
> Como acesso e REDEFINO NOVA senha?
Acesse o site do Colégio Anchieta > Alunos > Portal
Clique em “Esqueceu sua senha?”
Nos campos indicados insira o usuário DO ALUNO (e-mail do cadastro do aluno)
Para este endereço será enviado um e-mail automático contendo o link e as instruções para redefinição de senha.
> Como acesso o Office 365?
Acesse o site do Colégio Anchieta > Alunos > Office 365
Usuário para Login no Office 365 e Microsoft Teams:
<usuáriodoaluno>@edu.colegioanchieta.g12.br
SENHA: MESMA DO PORTAL (redefinida no passo anterior)
> Como Acesso o Moodle?
Acesse o site do Colégio Anchieta > Alunos > Moodle
Pedimos que a família já simule o acesso tanto no Moodle quanto no Office365. A programação de atividades e aulas serão comunicadas oportunamente pela Unidade de Ensino.