A Páscoa já passou, mas as experiências vividas nesse período ainda continuam presentes para os alunos que se empenharam em levar um pouco mais de alegria e doces às entidades assistidas pelo Colégio Anchieta. Os alunos do Ensino Médio, junto com as Comissões Solidárias, organizaram cestas de doces com muito carinho, além de outras doações, para entregar às crianças da Associação Mário Quintana e às mulheres do Lar Emanuel na semana passada. A experiência, importante para a formação humana dos alunos, um dos objetivos do Colégio, é retratada em depoimento da aluna Raquel Zaffari Losekann, da turma 302:

“No dia 22/03, nós, da comissão solidária, juntamente com os alunos do Colégio despertamos muitos sorrisos. As cestas decoradas, cheias de doces feitas pelos alunos da 3ª Série do EM para a Páscoa Solidaria, foram distribuídas para as mulheres do Lar Emanuel e às crianças da Associação  Mário Quintana. Levamos doações de roupas, calçados e agasalhos, além dos diversos chocolates. Assim que ultrapassamos os muros do Colégio e chegamos nos locais de entrega, saímos de nossos “mundinhos”. Nos deparamos com outras dificuldades, bem diferentes das nossas. Alguns se emocionaram e se impressionaram com as condições dos lugares, com as pessoas para as quais entregamos as lembranças e com os relatos de algumas mulheres do lar. Havia uma delas que pediu para o professor Cleiton ler um salmo, a fim de demonstrar sua fé. Outra, que vivia em uma cadeira de rodas, disse que, apesar de tudo, era muito agradecida pela vida”.