Conhecer os espaços, dialogar com gestores e alunos para conhecer a realidade do Colégio Anchieta. Esse foi o objetivo da visita do presidente da Rede Jesuíta de Educação (RJE), Ir. Raimundo Barros, à instituição nesta semana. Ir. Raimundo está à frente da RJE desde o início de 2018 e está cumprindo uma programação de visitas por diversas unidades da Rede.

Além das reuniões com o Conselho Diretor, coordenadores de Unidade de Ensino e Direção Geral, ele também teve um encontro com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Durante a conversa, os alunos contaram sobre os projetos realizados no Anchieta e suas expectativas em relação aos projetos propostos pela RJE.

Segundo Ir. Raimundo, algumas iniciativas da Rede incluem a participação de alunos do Ensino Médio no Magis Brasil, que antes era direcionado a jovens a partir dos 18 anos, além de propostas de intercâmbios para os Estados Unidos e Europa. “Nosso intuito é sempre ter como cidades de destino aquelas que possuem alguma instituição jesuíta, sabemos que também é uma segurança para os pais e para vocês já terem essa referência”, ponderou. Além dessas experiências, ele também citou a possibilidade dos alunos da RJE terem mobilidade entre as unidades nacionais como forma de aprendizado sobre determinados projetos, incorporando o aluno na rotina escolar da instituição durante o tempo que permanecer na cidade de destino.