A passagem de ano dos alunos vem acompanhada de muitos sentimentos, expectativas e dúvidas. Pensando nisso, a Orientadora Educacional da Educação Infantil, Luciane Santos, trabalha com os alunos sobre o que sentem em relação ao ano que passou e a nova etapa que vem pela frente, uma atividade contemplada no Projeto Emoções.

Segundo Luciane, dois sentimento predominaram nas falas das crianças. “Foi um misto de alegria por tudo que virá e tristeza pelas professoras que ficam. Poder compartilhar o sentimento deles sobre essas questões é muito bom”, explicou.

Os alunos do Infantil B, que no ano que vem cursarão o 1º Ano, fizeram um jogo de memória das emoções e levaram para casa junto com dicas para os pais lidarem com os sentimentos dos filhos.

Já os alunos do Infantil A, que passarão para o Infantil B, criaram monstrinhos das emoções, atividade baseada na história Tenho Monstros na Barriga, de Tônia Casarin. Eles também levaram os monstrinhos para casa junto com dicas para as famílias.