Educação Infantil

Nessa quinta-feira (24/10), nossos repórteres Mariana B, Edgar, Santiago, Bibiana e Gustavo fizeram algumas filmagens e entrevistas com os alunos do Infantil C. Na manhã, os alunos não tiveram nenhuma atividade ligada à Semana Anchietana, porém fizeram desenhos criativos sobre a Casa Comum. Na entrevista, dois alunos contaram o que estão achando da semana e falaram os seus desenhos, confiram nos vídeos a seguir.

(Por: Eduarda Böhm e Helena Ayres – Turma 71)

1º ao 5º Ano

Alunos do Ensino Fundamental I falam sobre a Semana Anchietana

Na quinta-feira (24/10), as repórteres do S.A News foram em busca da opinião do 3° Ano sobre a semana mais esperada pelos anchietanos. Uma das alunas falou sobre sua atividade favorita: “O que eu mais gostei foi das oficinas (sobre expressão corporal, dobraduras da primavera e espiritualidade)”. Outro colega disse: “o show de talentos foi muito legal”. Porém, a maioria dos alunos falaram que estavam animados para os esportes na sexta-feira. Esperamos que eles tenham mais um dia de muita diversão!

(S.A News

Repórteres: Rafaella Martins, Carolina Golder e Ana Laura Marczwski – Turma 73

Texto: Julia Carvalho – Turma 73)

Alunos do 3° Ano pintam suas ecobags

Na quinta-feira (25/10), as crianças do 3° Ano tiveram o desafio de enfeitar e colorir algumas ecobags. Um aluno deu sua opinião sobre este trabalho: “é muito melhor do que usar sacolas plásticas”. Também perguntamos a uma colega sobre isto, e esta respondeu: “as ecobags a gente pode usar de novo”.

Com esta atividade, temos a visão de que, apesar de estarem apenas no 3° Ano, eles já estão criando a consciência de que nosso planeta precisa de nossa ajuda. Mesmo com pequenas ações, faça a sua parte também!

(S.A News

Repórteres: Rafaella Martins, Ana Laura Marczwski e Carolina Golder – Turma 73

Texto: Gabriela Casten – Turma 73)

O 5º ano estava nas quadras externas do prédio central. As turmas 51, 52, 53 e 54 estavam vazando jogos cooperativos, esse é o jogo do robô. Após essa atividade estariam fazendo pega-pega corrente.

Segundo eles, se divertiram muito acolhendo uns aos outros e não tendo nenhuma briga, e ainda depois separaram-se os meninos das meninas para fazer um jogo futitrio (jogo de futebol em trio).

(Por: Fofocas S.A)

Jogos do 5º ano

No dia 24 de outubro (quinta-feira), as turmas do 5º Ano realizaram alguns jogos, esses jogos foram: ”pega-pega robô” e “Fut-trio”.

O “pega-pega robô” funciona da seguinte forma: são formadas duplas, e os participantes de cada dupla decidem quem é o robô, e esse robô pensa em quatro partes do corpo, uma para “ligar’’ o robô, outra para “desligar’’ o robô, outra para virar o robô para um lado, e outra parte para o robô se virar para outro lado, porém a dupla não sabe quais são essas partes.

O jogo “Fut-trio” funcionava da seguinte forma: trios eram formados juntando um aluno de cada turma (o trio não poderia ter pessoas da mesma turma) e cada trio tinha o objetivo de marcar o máximo de gols possível. Os trios deveriam andar de mãos dadas, porém poderiam mudar de posição dentro do trio (quem estava na ponta pode ir pro meio, etc.) e o jogo não possui goleiros.

As crianças gostaram dos dois jogos, porém preferem o “Fut-trio” por envolver o esporte favorito da maioria dos alunos, o futebol, porém o importante é que as crianças se divertiram.

(Por: Rafael dos Anjos

Fotos: Antônio Fraga)

Projeto Ecobags do 3° Ano

Nesta quinta-feira, as professoras Andreia e Jardeli, do 3° Ano, fizeram o projeto das ecobags com os seus alunos. As ecobags são sacolinhas de tecido, reutilizáveis, que substituem as famosas sacolas plásticas. De acordo com as professoras, a escolha dessa atividade foi para incentivar os alunos a protegerem o planeta, usando materiais mais econômicos e sustentáveis do que o plástico.

A ideia do projeto era fazer pinturas ressaltando a importância do meio ambiente em nossas vidas, o que permitiu que as crianças propagassem ideias positivas através de suas expressões artísticas nas ecobags. O projeto incentivava os alunos a pensarem em palavras e ideias inovadoras para enfeitar suas “sacolinhas sustentáveis”.

Para realização da atividade, foram utilizadas canetas coloridas para tecido. Depois que as ecobags foram finalizadas, elas foram expostas pelas professoras e posteriormente poderão ser usadas pelos alunos no seu dia a dia. Os alunos se divertiram na confecção e gostaram da  atividade.

(Por: Helena Feijó, Maria Júlia, Guilherme, Rafael Garcia, Mariana Abella, Luiza Dihl e Luísa Quijano – Turma 72

Fotos: Mariana Abella)

6º Ano ao Ensino Médio