Mais uma produção da Rede de Pais do Colégio Anchieta em parceria com o Cinema na Escola vem aí. Depois do curta Art. 243, a equipe está preparando um novo filme que abordará o cyberbullying, agravado pela ingestão de bebida alcoólica.

O filme contará a história de Bia, menina que é vítima de cyberbullying, cujos pais têm de aprender a lidar com o problema da filha e para isso contam com o apoio de outros pais do colégio em que ela estuda. “Eles descobrem como uma associação de pais pode ser de enorme importância para dar suporte às demandas da educação dos filho”, explica Nina Rosa Martinez Fagundes, que é mãe de aluno e interpreta a mãe de Bia no enredo.

O trabalho todo é feito por pais junto com a Coordenadora de Orientação Educacional do Colégio Anchieta, Isabel Tremarin, e com a direção do cineasta Ricardo Fagundes, do Cinema na Escola. Raquel Schutz, que também é mãe da aluna Fernanda Lobelcho, a protagonista do filme, participou da equipe técnica nas gravações e fala sobre a importância desse trabalho. “Para mim é uma imensa satisfação poder participar de um projeto tão grandioso! Estamos todos engajados em um bem comum que é a proteção das nossas crianças e adolescentes. Investir na prevenção do uso e abuso do álcool e suas consequências através da parceria família e escola é algo que particularmente acredito muito”, conta.

Segundo Nina, participar da produção do filme é muito gratificante pela parceria que se forma, mas também pela importante entrega que se pretende fazer para a sociedade. “Pessoalmente estou achando muito divertido e gratificante participar da produção do filme. A parceria que se forma no grupo durante o processo é ótima. Como participo desde o início dos trabalhos tenho uma visão bem ampla de todo o processo. Escolhemos o tema, trouxemos casos reais ao debate do grupo, discutimos o roteiro elaborado pelos integrantes, escolhemos locações, figurinos, etc… A importância social desta entrega é o mais recompensador de tudo. A saúde física e mental dos nossos jovens é o primordial”, completa.