Alunos do Ensino Fundamental I e da 3ª Série do Ensino Médio foram recebidos nas dependências do colégio, seguindo os protocolos de segurança

Mais um grupo de alunos do Colégio Anchieta retornou às aulas presenciais nesta segunda-feira (26). Depois da Educação Infantil, foi a vez dos estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e da 3ª Série do Ensino Médio serem recebidos nos espaços da instituição de ensino. A volta dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio (1ª e 2ª Séries) está prevista para o dia 3 de novembro.

De acordo com a professora Tatiane Ayala Waldow, coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano), na fase preparatória, as famílias receberam circulares com informações sobre a organização para o retorno controlado presencial de acordo com o ano de cada estudante: portões de entrada e saída, etiqueta respiratória, uso da máscara, kit individual do aluno, entre outros detalhes.

Também foram realizadas reuniões com as mães representantes para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. “Começamos hoje com muita cautela, muita segurança, porque foi uma ação conjunta com a família, que nos ouviu, nos acolheu, e também teve oportunidade de dar a conhecer suas necessidades”, observa a coordenadora.

Nas duas últimas semanas, os professores já estavam atuando nas salas de aula do colégio, testando equipamentos de transmissão, microfone e webcam, para garantir toda a estrutura necessária para o modelo híbrido — parte dos alunos participa das aulas presencialmente, e o restante, ao vivo, pela web.

“Estávamos ansiosos pela chegada dos alunos. Identificamos uma boa adesão dos estudantes da 3ª Série do Ensino Médio, em torno de 29% estiveram presentes no primeiro dia. Todos muito felizes por retornar a esse espaço”, destaca o coordenador do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, Cleiton Gretzler. Nesta segunda-feira, foi feita a acolhida dos alunos, com a participação dos professores, coordenação e equipes.

Na avaliação dos professores, o uso da máscara, a aplicação de álcool 70% e o distanciamento já fazem parte da rotina dos alunos. “No intervalo, vimos que os protocolos estão sendo muito respeitados pelos estudantes. Identificamos que eles já estão adaptados a essa nova realidade, o que para nós é uma alegria. Ficamos felizes com o que construímos”, finaliza Cleiton.