Semana Anchietana 2018 inicia no dia 20 de outubro

//Semana Anchietana 2018 inicia no dia 20 de outubro

Semana Anchietana 2018 inicia no dia 20 de outubro

Publicado em 3 de outubro de 2018

A semana mais aguardada do ano pelos anchietanos vem aí. De 20 a 27 de outubro, serão muitas atividades esportivas, culturais e solidárias, momentos ricos e intensos para o desenvolvimento da aprendizagem integral dos nossos alunos. A Semana Anchietana 2018 propõe o tema “Que fiz, que faço, que farei pelo outro?”, inspirado na experiência da segunda semana dos Exercícios Espirituais (EE) de Santo Inácio de Loyola, ao lançar um olhar sobre o contexto atual da nossa condição humana, tomando consciência da dimensão da solidariedade, da fé e da justiça, aberto às necessidades do próximo, vendo no outro, o próprio Cristo.

Nesse sentido, a Semana Anchietana 2018 de deseja ser uma sala de aula ampliada, na qual o convívio, a reflexão e o engajamento permitam trocas de experiências, novas aprendizagens, partilhas e gestos concretos com a participação de todos os atores e protagonistas do processo de aprendizagem integral.

A abertura oficial está marcada para as 9h do dia 20 de outubro no campão e contará com atrações musicais, food trucks, juramento do atleta, benção,  flash mob e atividades diferenciadas para cada Unidade de Ensino. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também estará no local com o Azulito para uma ação da campanha Educação para o Trânsito: Sou anchietano, sou gentil.

Além das atividades esportivas e culturais que ocorrerão durante a semana, também estão previstas as solidárias como doação de sangue, por adultos, em bancos de sangue ou no Hemocentro do Rio Grande do Sul e doação de alimentos não perecíveis em favor dos migrantes e refugiados da Venezuela.

A programação completa da Semana Anchietana 2018 será disponibilizada em breve. Aguarde!

2018-10-08T19:01:06+00:00