Na quinta-feira passada, dia 11, aconteceu o Show Musical dos Antigos Integrantes do Colégio Anchieta. Promovido pela Associação de Pais e Mestres (APM), o evento contou com uma plateia de 300 pessoas no Teatro da Unisinos, mas também pôde ser prestigiado de casa, por meio de uma live no YouTube.  Desde então, a gravação do show já supera as 1.800 visualizações.

Com o tema “55 anos do Show Musical Anchieta”, o espetáculo contou com mais de 20 apresentações de cultura e religiosidade. Participaram 63 pessoas, somando 44 dançarinos e 19 músicos e cantores.

Como já era esperado, o talento dos Antigos Integrantes fez o palco brilhar. Mesmo em circunstâncias adversas por causa da pandemia, eles permaneceram engajados no Show. Durante seis meses, os ensaios aconteceram de forma virtual e presencial, com encontros quase diários.

Um momento muito especial do evento são as homenagens. Neste ano, uma delas ganhou ainda mais destaque: foi em memória da coreógrafa Nilva Pinto, que esteve há mais de 40 anos à frente do grupo, com dedicação e carinho, e nos deixou em 2020.

Também foram homenageados o querido Ir. Celso Schneider, ex-assessor do Show Musical e muito estimado por todos da comunidade Anchietana, Rogério Menegassi, que ajudou a coordenar o espetáculo, Andreia Gottardo e Giulia Milanês, coreógrafas da apresentação, e Rafael Bueno.

A exibição completa está disponível em nosso canal acadêmico do YouTube. Assista logo abaixo ou clique aqui!

Fotografias: @freddcolorado