No último sábado, os integrantes do Show Musical Anchieta embarcaram para sua primeira viagem do ano de 2018, para se apresentar em São Pedro da Serra/RS, na Noite Cultural promovida pela Prefeitura do município. O repertório dessa noite contou com temas eruditos, populares (como o famoso Hallelujah, de Leonard Cohen), folclóricos nacionais (das regiões sul fluminense, norte e nordeste) e de países como México, Paraguai, Bolívia, Espanha e Cuba. Após o espetáculo, o grupo foi aplaudido de pé pela plateia. Além do Show, participaram também o Grupo Instrumental de São Pedro da Serra, o Grupo Danças Folclóricas Alemãs Sankt Petrus e a Companhia Cultural Aquarela.

Segundo a coreógrafa do Show Musical, Marta Severo, o grupo estava ansioso com a viagem. “Os pequenos grandes artistas do Show Musical estavam muito animados e ansiosos para levar a arte e alegria aos corações de fora dos portões do Colégio”, destacou.

O regente Rafael Pedro Bueno considera as excursões de extrema importância para o desenvolvimento integral dos alunos, parte essencial da filosofia educacional jesuíta, visto que através delas os jovens artistas são colocados diretamente em contato com pessoas de  culturas diversas, nas localidades em que visita. “Ao mesmo tempo, o período que os alunos ficam afastados dos pais favorece a construção de ligações de amizade e entendimento com seus pares nas mais variadas situações diárias. Dessa forma, além de poder levar a arte através do canto, da dança e da música, estabelecem na convivência um rico intercâmbio de experiências”, destaca.

A próxima viagem será a turnê de inverno, durante o recesso escolar de julho, que terá a duração de 7 dias, contando com apresentações em Santo Ângelo, Caibaté e Cerro Largo. Quer saber mais sobre as apresentações? Confira aqui a agenda do Show Musical Anchieta.