Educação Infantil

Nesta terça-feira (22/10), os alunos do infantil A, B e C fizeram um show de talentos no seu prédio (H). Nas atividades, as crianças produziram shows de dança, canto, mágica, teatro, etc. Os pequenos se divertiram muito, podemos ver isso nos vídeos a seguir incluindo uma entrevista com elas.

(Por: Eduarda – Turma 71)

Fotos: Nicole Rissi – Turma 71

1º ao 5º Ano

Alunos do 5° ano arrasam em suas apresentações do “Show de Talentos”

No Colégio Anchieta, alguns alunos do 5° Ano tiveram a oportunidade de apresentarem seus talentos. Além das crianças se apresentarem, os professores surpreenderam com uma banda formada por Dani e Fernanda no vocal, Bruna na bateria, Diego no baixo, Cleomar na guitarra e Prof. Ribas tocando pandeiro.

Foi perguntado a alguns alunos sobre o que estavam achando e qual eles mais gostaram. O aluno Luiz Otávio, da turma 52, disse: “Eu gostei muito das apresentações e a minha favorita foi a do Beethoven”. Já a aluna Isabela, da turma, 52 falou: “Adorei muito as apresentações. A que mais gostei foi a dos professores”.

A repórter Rafaella entrevistou um dos talentos do dia, Pedro Henrique, da turma 54. Ele fez o Michel Jackson, e arrasou! Dançou e dublou, uma belíssima apresentação. Ele falou um pouco sobre isso: “Eu estava muito nervoso e ansioso, e estou adorando as apresentações!”.

Também tivemos outras apresentações, como o aluno Carlos, que tocou no piano a música Fur Elise, do Beethoven, e Pedro Martello tocou a mesma música, porém, usou a flauta. Os meninos Felipe Simões e Thomas dançaram três danças do jogo Fortnite. As meninas Lívia e Rafaela dançaram Meu Abrigo, do Melim, e Lucas Nicola e João cantaram Cocotri.

Todos tiveram uma ótima apresentação, e foram excelentes no que fizeram!

(Por: Equipe S.A News

Fotos por: Julia Carvalho,73

Entrevistas: Rafaella Martins e Ana Laura Marczwski,73

Pauta por: Gabriela Casten, 73

Grupo: Ana Laura, Antônia, Carolina, Gabriela, Julia, Rafaella)

Projeto Show de Talentos do 5° Ano

O projeto do show de talentos do 5° Ano ocorreu no “cineminha”. Os shows foram muito criativos e bonitos. Os professores que estavam lá ajudando, chamavam por um microfone o nome e a turma de um aluno e a criança que se identificasse ia se apresentar. Ouve apresentações de todos os tipos.

A maioria das apresentações foram de dança, canto e alunos tocando instrumentos. Um menino por exemplo dançou e cantou Michael Jackson, um outro tocou piano, duas meninas dançaram “meu abrigo” dos artistas da banda Melin, além de muitas outras apresentações muito lindas.

(Por: Por Maria Júlia, Rafael G, Helena, Mariana A, Luísa Q e Luiza D)

Experimento da água dissolvente

No dia 22 de outubro de 2019, os alunos da turma 40b fizeram um experimento para provar que a água dissolve. A seguir mostraremos as instruções que os alunos usaram para fazer o experimento:

1- Coloque água até a metade dos copos (é importante que os copos contenham a mesma quantidade de água).

2- Coloque uma colher de sopa de cada um dos materiais disponíveis em casa.

3- Mexa, aguarde um minuto e observe.

4- Anote essa observação na tabela.

5- Lembre-se de utilizar seus órgãos dos sentidos para realizar essa observação.

Segundo a professora, “É um projeto muito bacana que os alunos se envolvem e aprendem e isso também motiva e a Semana Anchietana é isso”.

Projeto Jogos Menteinovadora

No dia 22 de outubro, ocorreram os jogos de menteinovadora com a professora Mara. Nossa equipe falou com a professora e ela nos contou que esse projeto está no Colégio há mais ou menos 10 anos. Essa atividade faz os alunos pensarem em métodos para os jogos e também para o cotidiano.

Os jogos de pensamento lógico incentivaram uma aluna do 3º Ano, que gosta muito desse projeto, a fazer jogos no computador. Ela até nos explicou que utiliza um aplicativo que conseguiu programar para que quando o personagem toque na água ele morre. A maioria dos alunos gosta desse projeto e consegue aplicar os métodos na sua vida.

(Por: Luísa Quijano – turma 72

Fotos: Luisa Dihl e Mariana Abella)

Projeto da Água Dissolvente

O projeto da água dissolvente foi um experimento feito pelo 4° Ano. Fomos na turma 40b, e conversamos com a professora da turma, Aline, que nos contou um pouco sobre esse trabalho.

O experimento começa quando cada grupo de alunos recebe 5 copos um com achocolatado, outro com óleo, outro com açúcar, outro com café e outro com sal. Eles misturam esses ingredientes e observam o que acontece depois. O objetivo do trabalho é mostrar que a água é um ótimo solvente.

Perguntamos para a professora Aline o que ela achou desse projeto e sua resposta foi: “é um projeto legal da Semana Anchietana, no qual os alunos se envolvem e aprendem muito”. Os alunos também aparentaram gostar muito dessa experiência.

(Por: Maria Júlia, Rafael G, Helena, Luísa Q, Luiza D, Guilherme e Mariana A

Fotos: Mariana A, Luiza Dihl, Luísa Q)

6º Ano ao Ensino Médio