Amanhã, dia 3, estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio estão convidados a um bate-papo com a advogada, psicóloga e empreendedora Bel Humberg.  “As múltiplas possibilidades do futuro profissional” é o tema do encontro on-line, que acontece a partir das 11h20 no canal do YouTube da Rede TransforMundo. A atividade acontecerá em horário de aula e reunirá estudantes de todas as escolas parceiras.

Bel Humberg é fundadora e ex-acionista do site OQVestir e do Fashion Code. Também é Mentora Endeavor, Conselheira EY (Programa Winning Women) e Mentora no Elas in Tech e Mulheres com direitos. Tem formação em Direito (USP) e Psicologia (PUC). Uma de suas palestras, “Você quer catar feijão ou diamantes?”, tem mais de 7 mil visualizações e, nela, é possível conhecer melhor a trajetória de Bel – clique aqui para assistir.

Sobre a TransforMundo

Sensibilizar para o atual momento de transformação e para o potencial de cada um por meio do compartilhamento de conhecimento. Esse é o objetivo da TransforMundo, iniciativa em parceria com o Colégio Farroupilha, +praTI, Colégio Mauá de Santa Cruz do Sul, Junior Achievement RS (JARS), Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Colégio Santa Inês, Escola Técnica Cristo Redentor, Factum Faculdade e Escola Técnica, Colégio Monteiro Lobato e a Rede Marista. A rede é aberta e busca a parceria de outras instituições.

Sob os pilares da Inspiração, da Tecnologia, da Inovação e do Empreendedorismo, líderes inspiradores serão convidados a dialogar sobre essas temáticas com estudantes, educadores e famílias, através de uma rede de parceiros.

Conheça o grupo de curadores da TransforMundo

LUÍS LAMB – Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem mestrado em computação pela mesma instituição e PhD pelo Imperial College London. Antes de assumir a secretaria, foi pró-reitor de pesquisa e professor na UFRGS. Também coordenou o Comitê Gestor da Aliança para Inovação UFRGS-PUCRS-Unisinos. Nascido em Porto Alegre, foi um dos agraciados com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2018, na categoria de Pesquisador Destaque na área de Computação.

AOD CUNHA – Economista, é também conselheiro de administração de empresas como Gerdau, Grupo Vibra, Agibank e Atiaia Energia (Grupo Cornélio Brennand) e membro independente de comitês de investimentos. Foi sócio do Banco BTG Pactual e managing director do JP Morgan. Entre 2007 e 2009 foi secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e presidente do conselho de administração do Banrisul. É professor do curso de pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS.

MARCOS BOSCHETTI – É CEO e um dos fundadores da Nelogica, uma investech com quase 16 anos de trajetória. A empresa oferece assinatura mensal de cotações de bolsa no Brasil e no mundo em tempo real e teve grande crescimento mesmo sem receber aportes de terceiros.

MARÍCIA FERRI – Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Graduada em Pedagogia. Há 20 anos atua na área da Educação, com ênfase na Gestão Educacional. É coidealizadora da Escola de Professores Inquietos e, atualmente, Diretora Pedagógica do Colégio Farroupilha.

ALEXANDRE TREVISAN – Empreendedor desde os 18 anos, é graduado e pósgraduado em Ciências da Computação/UFRGS. Atualmente é CEO da empresa gaúcha de tecnologia uMov.me e, desde 2018, lidera a uMov.me Arena, uma rede de inovação social pensada para a Era do Conhecimento. Participa de diversas entidades do nosso ecossistema como as aceleradoras WOW e Ventiur, ASSESPRO, SUCESU e EO (Entrepreneur Organization), além de apoiar iniciativas da SICT, +praTI e Pacto Alegre.

JORGE AUDY – É superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS.  Pesquisador e gestor nas áreas Sistemas de Informação e Gestão de Ciência, Tecnologia & Inovação (C,T&I). Possui Mestrado e Doutorado na área de Sistemas de Informação pela UFRGS, Especialização em Gestão de Artes e Tecnologias Multimídia pela IBM e PUC Rio de Janeiro e Pós-Doutorado na Tsinghua University (China) e Universidade de Málaga (Espanha) e Graduação em Análise de Sistemas de Informação pela PUCRS. É presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG 2010-2020 e da Agenda Nacional de Pesquisa (MEC/CAPES). Membro do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, do Conselho de Administração da EMBRAPII (MCTI), do Conselho Consultivo da Anprotec, do Conselho Superior da FAPERGS e do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia. Consultor do CNE.

RAFAEL PRIKLADNICKI – É Gestor de Relacionamento e Negócios do Tecnopuc, além de professor adjunto da Escola Politécnica da PUCRS e membro permanente do programa de pós-graduação em Ciência da Computação da mesma Universidade. É gestor e pesquisador em Computação (em temas tais como metodologias ágeis, startups,  trabalho remoto e futuro do trabalho) e em Ciência, Tecnologia e Inovação. É Doutor em Ciência da Computação pela PUCRS e foi pesquisador visitante da University of Victoria, no Canadá, em 2006 e 2007. Atua desde 2008 no ecossistema de inovação da PUCRS e desde 2013 no TECNOPUC, um dos principais parques científicos e tecnológicos do Brasil, com mais de 170 organizações e 8.000 pessoas.

JOÃO ESPINDOLA – É founder e CEO da Todo Cartões, startup que estrutura e distribui os programas de cartões presente e lista de presentes e casamento para varejistas de grande e médio porte como Centauro, Outback, RiHappy, Havaianas e outros. Formado em administração e direito, foi parar na tecnologia por acaso e se encantou com o poder transformador de somar hardware, software e coração.