“Uma Noite no Museu” é uma experiência pedagógica do 5º Ano que tem por objetivo proporcionar aos educandos um momento transdisciplinar a partir de uma linha do tempo, com assuntos pertinentes aos componentes curriculares, explorando o espaço do Museu Anchieta.

Devido às circunstâncias do tempo em que vivemos a atividade terá formato de live e acontecerá no dia 19/11, iniciando às 19h30min. O evento tem como público-alvo os alunos do 5º Ano, mas será aberto para a comunidade anchietana.

O projeto é organizado pelos professores do 5º Ano e profissionais do Museu Anchieta de Ciências Naturais. Costuma ocorrer de forma presencial, onde os alunos se aventuram em um tour pelo Museu do Colégio, além de participarem de oficinas conduzidas pelos seus professores. As vivências buscam envolver os alunos a partir de imagens, sons, luzes e sensações diferentes, com muitas surpresas e proporcionando aprendizagens significativas.