A segurança no trânsito é um assunto que está sempre na pauta do Colégio Anchieta. Desde o lançamento da campanha de Educação para o Trânsito: Sou anchietano, sou gentil, as ações nesse sentido têm se intensificado, buscando sempre a conscientização de toda a comunidade anchietana. Pensando nisso, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) acompanhou a entrada dos alunos de 1º ao 5º Ano e o trânsito nos portões que dão acesso ao Prédio B. A atividade faz parte da “Operação Volta às Aulas”, desenvolvida com todas as instituições de ensino que fazem parte do Programa Escola Amiga da EPTC.

Os agentes entregaram material informativo sobre respeito à sinalização a pais e alunos e orientaram os motoristas nas imediações do Colégio em relação ao excesso de velocidade e o cuidado na travessia de pedestres. O objetivo da atividade é estimular boas atitudes no trânsito e contribuir para o fortalecimento das relações sociais entre a comunidade escolar.

No mês de março, mais uma ação já está programada com os alunos da Educação Infantil e a presença do mascote Azulito.

*Com informações do site da EPTC.